quinta-feira, 11 de novembro de 2010

UDWARTANA





Udwartana é uma massagem corporal profundamente penetrante efectuada com pó. Esta massagem de corpo inteiro utiliza um pó fino de plantas perfumadas, algumas delas são adstringentes e estimulantes do metabolismo. A mistura de ervas é executada com o objectivo de activar a camada dérmica e de penetrar nos poros.
Este pó, preparado com várias ervas (de acordo com o biótipo), limpa a pele, melhora a circulação, ajuda a perda de peso, tonifica os músculo e auxilia também na perda de peso após o parto. O seu poderoso efeito esfoliante vai activar a circulação, melhorar a drenagem linfática tendo também um resultado no tratamento da pele, tornando-a mais suave e vigorosa e tonificada. Os procedimentos são muito semelhantes á abhyanga mas mais revigorantes, utilizando movimentos pratiloma durante a massagem. Esta massagem é executada principalmente para pessoas com o dosha Kapha, podendo ser localizada - abdómen, coxas e glúteos.
Udwartana - indicações:
Eliminar toxinas
Melhora a circulação
Auxilia as pessoas com digestão lenta
Equilibra o dosha Kapha
Beleza, higiene e limpeza da pele
Aumenta a taxa metabólica do corpo
Activa e reforça
dhatus (tecidos)
Elimina a fadiga do corpo
Trata alguns problemas de pele
Oleosidade excessiva da pele
Sudorese excessiva
Letargia
Gordura localizada
Para enrijecimento do tecido subcutâneo.

Não deve ser usada em pessoas com:
Feridas na pele;
Constituição muito magra,
Pele seca






Existe sempre a dúvida de esta técnica ser designada massagem ou terapia como todos os tratamentos ayurvédicos, pois com a prescrição terapêutica e os efeitos obtidos faz com que seja considerada terapia.
Experimente algum dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário