segunda-feira, 5 de maio de 2014

Do Shankprakshalana ao virechana e à limpeza de figado e visicula

Olá a todos,

depois do mês passado ter colocado um artigo sobre a limpeza do figado aqui fica mais uma vez a minha segunda limpeza.
Como disse a minha experiência nestas técnicas passou pelo Shankprakshalana, um Kriya do Yoga que limpa os intestinos e todo o aparelho digestivo, consiste em beber vários copos de água morna e sal, que posteriormente é eliminada pelo ânus, depois efectuei o virechana que é uma técnica Ayurvédica, utilizada no panchakarma limpa as toxinas do sangue, as glândulas sudoríparas, rins, estômago, intestino delgado, cólon, fígado, baço e srotas e é indicada para doenças de pele, tumores abdominais, gota, glaucoma, febres crónicas, doenças de pigmentação e muitas outras ( sendo para mim uma das técnicas de tratamento de doenças Pitta de excelência) e agora estou a testar esta limpeza de figado e vesicula.

O Virechana não pode ser misturada com estas técnicas pois tem uma eficiência muito grande.


Esta limpeza mais uma vez correu sem problemas, apesar da transformação e as sensações de tudo o que se passa no nosso corpo, sente-se tudo a mexer no nosso interior e como se a canalização estivesse a ser limpa.

Todo este processo dura 9 dias , sete antes e dois depois mas no final a sensação é sempre de alívio por tudo o que eliminamos e pela sensação de bem estar.
tudo o que se elimina ou o muito que se elimina é gordura pura e muitas impurezas que estão alojadas nos nossos intestinos.


deixo aqui algumas fotos para mais tarde recordar
(estas fotos são de uma pasta que parece uma pasta de serrim misturada com muitas impurezas)


Informo também que como várias pessoas me contactaram para poder fazer acompanhadas estou a pensas efectuar um encontro de um fim de semana em Julho para que que se possa efectuar esta limpeza.

quem estiver interessado pode marcar



Sem comentários:

Enviar um comentário