quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ayurveda e a mulher





No ano de 2019 será efectuado no Instituto de Medicina Ayurvédica um ciclo de comunicações com o tema da Mulher.
Neste ciclo será efectuada uma comunicação por mês excepto no mês de Agosto
consulte programa e calendário
Encontre nesta comunicação um modo de se cuidar e de pensar em si.
consulte calendário em
https://ayurveda-gdm.weebly.com/eventos-2019.html

Apresentação
O falar sobre a mulher tem a ver com toda a actividade que estou a desenvolver e com a necessidade que tenho sentido com as pessoas que me tem contactado.
A mulher assume hoje várias facetas quer seja mulher, excêntrica, alternativa, exuberante, feminina, mãe, executiva, e muitas outras, o que implica que a actividade da mulher é hoje muito mais intensa, o ter de assumir uma maior responsabilidade na sociedade com novos e maiores compromissos faz com que muitas das vezes a mulher se vá esquecendo dela o que faz com que muitas das questões de saúde e de bem estar são esquecidas ou quando tratadas são tratadas de uma forma simples e superficial.
Estas palestras ou comunicações podem representar uma mais valia no sentido de voltar a reconectar a mulher com algumas questões que estão completamente esquecidas, de modo a sentir uma vida com maior bem estar e ao mesmo tempo com mais saúde.
O contacto e a valorização de algum dos conceitos apresentados fazem com que a mulher possa encontrar novos modos de vida e de agir melhor perante vários compromissos ou mesmo algumas adversidades.
Com os temas abordados procuramos que a mulher perceba, tome conhecimento e entenda todo o processo da sua transformação e da necessidade de se tratar e de se cuidar em todos os aspectos quer físicos, mentais e espirituais.
Pode ainda de uma maneira simples passar a olhar para si percebendo que quando se conhece irá perceber melhor o que está á sua volta e lidar melhor com todas as situações que lhe aparecem tal como lidar melhor com o seu corpo e a sua mente.
O informação e o conhecimento de toda a transformação da mulher vai ajudar a perceber o que lhe vai acontecer e ao mesmo tempo qual a melhor maneira de tratar e de fazer prevenção sobre todas as alterações que vai ter, fazendo com que estas alterações possam ser aceites com maior naturalidade.
Com esse conhecimento sobre a sua mente, de como funciona o corpo, de saber como ele comunica, de perceber como ele reage e ainda toda a informação sobre os cuidados a ter com a pele e o conhecimento de diferentes plantas poderá então perceber como cuidar de si e quais as melhores maneiras de se tratar tanto internamente como externamente.
Objectivos
Ao longo das comunicações poderemos perceber o que se pode conseguir através de um melhor conhecimento da mulher, mas além deste podemos definir quais os objectivos que podemos atingir:
. Conhecer o seu corpo, seu modo de agir e de se comportar
. Perceber a constituição do seu corpo
. Identificar alguns nutrientes que melhor se adaptam ao seu corpo
. Perceber as suas alterações comportamentais
. Estar atenta á reacção dos alimentos no seu corpo
. Planear, entender e definir a sua rotina diária
. Conhecer os óleos que melhor se adaptam ao seu corpo e á sua pela
. Conhecer-se melhor
 
 
Mas, então, a alteração dos Doshas provoca doenças?
A Alteração dos doshas influencia uma saúde reproductiva?
O que pode fazer para evitar desequilíbrios de sua saúde geral e do seu sistema reprodutivo?
O que influencia o meu ciclo?
como posso tratar o meu corpo?

Muitas destas questões serão abordadas neste ciclo de comunicações e muitas mais claro...

Espero por si

Confirme a sua presença pela limitação do espaço

evento por donativo consciente

Se acharem este evento interessante podem partilhar. Grato

1 comentário: