segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Dia Internacional da Medicina Ayurveda

 

 

Dia Internacional da Medicina Ayurveda




O Dia do Ayurveda é comemorado todos os anos em Dhanteras, que é o aniversário de nascimento de Banha Dhanwantri. Acredita-se que o Senhor Dhanwantari é a divindade Hindu da Medicina Ayurveda e é um avatar de Banha Vishnu.

A AYUSH ( Instituição que gere a Medicina Ayurveda na India) celebra o Dia do Ayurveda todos os anos no Dhanvantari Jayanti e este ano será comemorado no dia 23 de outubro. O Ministério comemore em colaboração com todos os Ministérios e departamentos do Governo da Índia para que todas as pessoas estejam cientes do que é a Medicina Ayurveda.

A celebração do Dia do Ayurveda é uma iniciativa para promover ainda mais a Medicina Ayurveda no mainstream. Seus motivos também incluem foco nos pontos fortes do Ayurveda para o bem estar do ser humano e seu princípio de tratamento único. A medicina Ayurveda influencia em todos os casos de doença devendo por isso explorar-se o seu potencial de modo a contribuir com as  Políticas e Programas de todos os sistemas Nacionais de Saúde.
O IMAY - Instituto de Medicina Ayurveda  de Gondomar resolveu associar-se a este dia de modo a enfatizar a conscientização da importância da Medicina para os dias de hoje fazendo com que toda a nossa vida  se tornar saudável e forte.

Este evento executado neste dia faz com que possamos estar em sintonia com a AYUSH e faz com que todos se possam unir de modo a levar o Ayurveda a todos e dando uma visão diferente desta Medicina de modo a tornar a vida das pessoas mais qualificada e tornar o mundo mais saudável.

Neste dia pelas 18 horas vamos fazer uma celebração a Dhanvantari e efectuar um japa - 108 mantras

OM SHREE DHANVANTARI NAMAH


Este  Puja  e japa realizados juntos aumenta muitas vezes mais a nossa energia e altera os nossos fluxos internos. Proporcionam ainda um alívio às pessoas que sofrem de problemas físicos, mentais e psicológicos, podendo também ser realizado para quem tem problemas de saúde ou para aumentar a longevidade e o rejuvenescimento da saúde e da vida. Também é realizado por praticantes do ayurvédicos no dia Trayodashi para que as suas carreiras sejam mais auspiciosas e de sucesso.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário