Pau Santo: Para que Serve e Como Funciona?
O Pau Santo cria sempre uma sensação quando se toca, se cheira e se queima, sendo sempre uma verdadeira surpresa quando se apresenta ás pessoas.
O Pau Santo é considerado por muitos um “elemento espiritual” por tudo o que significa e pode representar na nossa vida.
O seu odor quando é queimado liberta o espaço e as pessoas da negatividade envolvente trazendo uma paz e uma tranquilidade a todos os que fruem o seu odor.
Esta madeira é usada como purificador e ao mesmo tempo como se fizéssemos um defumadouro do espaço onde é usado.
Deveríamos no inicio de cada mês efectuar uma limpeza energética dos espaços mais frequentados por nós.
Este incenso natural que cada vez aparecem mais falsificações que muitas vezes compremos Pau Santo como uma madeira aromatizada e não como uma madeira natural de Pau Santo.
Como incenso natural não tem qualquer químico incluído, sendo muito importante quando é queimado num lugar em que estamos a respirar.
Este incenso natural deve ser usado em espaços frequentado por crianças fazer que elas se sintam mais calmas e serenas.
Porque devemos usar o Pau Santo:
Porque os espaços hoje se sujam facilmente tornando-os pesados e densos. Qualquer irritação, ansiedade, dormir mal, ou qualquer outro problema faz alterar as vibrações dos espaços e mesmo a nossa.
Outra justificação é que quando é queimado o Pau Santo deixa um cheiro muito agradável transmitindo uma sensação de limpeza e de higienização, e, ao mesmo tempo deixa um odor no espaço por um tempo prelongado.
O Pau Santo queima devagar e apaga-se ao fim de algum tempo não tendo de apagar o incenso ou sentir o cheiro demasiado intenso, pelo contrário deixando um odor suave e subtil.
Propriedades do Pau Santo
O odor deixado pelo Pau Santo que ao mesmo tempo liberta um óleo essencial que contém - a "força vital" da árvore e quando o inalamos esses o nosso sistema nervoso assimila e reage - enviando sinais para os lugares do corpo que precisam de recuperação e regeneração.
Efeitos e benefícios principais:
alívio dos sintomas de alergias,
afasta mosquitos,
combate os radicais livres,
alivia o stress e a ansiedade,
promove um sono reparador,
alivia náuseas,
reduz a dor e inflamação.
relaxamento corporal.
Como usar e porque usar o Pau Santo
É tradicionalmente queimado como oferenda e todos os seres e divindades espirituais e em lugares que considere sagrados.
O Odor do Pau Santo faz-nos ter uma ligação com a terra e uma ligação connosco mesmo.
Quando utilizado como limpador do espaço deve passar o Pau Santo pelos espaços e os lugares que pretende limpar.
O Pau Santo deve ser aceso através de uma chama de uma vela, de fósforos, isqueiro, fogão, etc. deve seguir esta ordem de referência
Depois de aceso fica em chama durante um pouco a seguir gire 3x de modo a apagar a chama e aí passe o Pau Santo pelos locais do espaço e da casa em que quer efectuar a limpeza energética. Quando terminar passe o Pau Santo 3x á volta da sua cabeça.
O Pau Santo é mesmo uma madeira e como todas as madeiras quando usadas em excesso tem a tendência a serem extintas por isso use com moderação e se não respeitar estes preceitos por favor não use o Pau Santo, pois aí pode usar qualquer incenso que lhe fará e cumprirá o mesmo efeito
Sem fazer descriminação deste tipo de madeira o Pau Santo do Perú é o mais conceituado e o mais aromático o brasileiro em alguns casos é madeira aromatizada.
Nota-se a diferença quando passamos os dedos na madeira e ela liberta uma gordura que fica nos dedos.
Detalhes técnicos:
Marca |
Madeira Natural |
Material |
madeira |
Dimensão aproximada |
10x0,8x0,6 |
Preço |
1,00€/ cada pau |
Stock |
12 |
Referência |
|
outro |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário