terça-feira, 8 de abril de 2014

Do Shankaprakshalana à limpeza do fígado e Vesícula

Olá a todos,

depois de fazer várias vezes e durante alguns anos o Shankprakshalana, um Kriya do Yoga que limpa os intestinos, consiste em beber vários copos de água morna e sal, que posteriormente é eliminada pelo ânus resolvi efectuar uma limpeza de fígado e da vesícula.
Foi com agrado que numa primeira limpeza tudo correu muito bem e sem problemas.
Depois de durante o dia de Domingo ter estado a dar um workshop de Shirodhara cheguei a casa pelas 19 horas e iniciei os preparativos para efectuar a limpeza, fazendo depois das 14 horas de Segunda feira uma vida normal.
Para que mais tarde se possa recordar aqui coloco uma foto de algumas das maiores partículas eliminadas.
Fiquei muito impressionado com aquilo que é eliminado não são só estas pedras mas também muitas partículas mais pequenas e areias de cor verde e branca.
Não é muito visível mas estas pedras são verdes e a moeda é de 1 cêntimo.
Estas pedras tem alguma consistência mas são nem mais nem menos gordura que se vai desfazendo e desintegrando com o tempo.
Espero que ninguém fique impressionado e que se possa pensar na possibilidade de sabermos o que temos dentro de nós.





4 comentários:

  1. Olá Vitor parabens pelo seu trabalho. Gosto muito das publicaçoes que vc. coloca. È possível fazermos esta limpeza em casa???? Seria muito interessante se vc pudesse repassar.... Um abraço e obrigada!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que respondi mas envie um Email e poderemos combinar uma conversa. Aguardo

      Eliminar
  2. Olá várias pessoas me pediram o processo mas também me pediram para contar a minha experiência e estou a pensar no final deste mês fazer aqui uma palestra de como se faz em casa e quais os cuidados a ter tanto na preparação como na execução.
    esteja atenta e apareça.
    Grato pelas palavras simpáticas

    ResponderEliminar