domingo, 8 de fevereiro de 2015

Estética e o Ayurveda - Como tratar a sua face


 
Vou desta vez abordar  um tema que é ainda desconhecido da maioria das pessoas  e muito pouco abordado, vou falar sobre LAVANYA SUTRA  e vou descrever o porquê,  e, como as Indianas tratam e cuidam de si, da sua pele, do seu cabelo, de si em geral através de técnicas simples e com produtos facilmente  disponíveis.
Recomento uma vista de olhos á minha publicação no blog em 2013.

O que é Lavanya Sutra?
Lavanya sutra é uma terapia da Ayurveda que efectua principalmente os cuidados de beleza, como a própria palavra diz Lavanyam ou lavanya significa beleza e sutra é um conjunto de orientações ou técnicas. Esta técnica garante uma qualidade da pele saudável sendo tratado exclusivamente com produtos naturais.
A preservação da qualidade de vida e o procura  do bem estar físico são abordados na terapia do Lavanya sutra em que é tratada a pele, o cabelo, os olhos, a boca, os pés e as mãos.

Ayurveda entende que a beleza exterior depende da saúde geral de uma pessoa tal como a beleza física está intimamente ligada à saúde física. Se considerarmos os três ingredientes de vitalidade Ojas, Tejas e Prana verificamos a importância que uma lubrificação e libertação de resíduos e toxinas que são designados como Ama, vão beneficiar todas as características físicas corporais, como o brilho da pele, que brilha no rosto, e expressão do olhar, que numa primeira abordagem dependem sempre de uma boa alimentação, de um processo digestivo eficiente e de uma hidratação adequada.


Programa:
Princípios básicos do Ayurveda
Os doshas e a pele
A saúde dos tecidos vistos pela pele e pelo cabelo.
O poder digestivo e a pele
Os marmas da face
Tratamentos e cuidados
A pele e a sua absorção
Os óleos e a pele
Tratamentos:
 Limpeza,  esfoliação, tonificadores, mascaras de limpeza, mascara nutritiva, mascara para peles secas.



Este workshop será realizado dia 15 de Fevereiro de 2015



Sem comentários:

Enviar um comentário