sábado, 9 de junho de 2018

Cone Hindu


Aqui apresento algumas questões sobre os cones hindu tanto no uso de limpezas auditivas e de garganta como nas terapias de desbloqueio energético  






O Cone Hindu, é uma terapia e um processo de tratamento natural ( sem recurso a qualquer elemento químico) que tem como finalidade terapêutica a desobstrução do ouvido, do nariz e da garganta, produzindo um grande alívio em todo o sistema respiratório superior,  também  desobstrução e limpeza dos canais energéticos, e produz um efeito desinfectante e uma calma generalizada do corpo.

A Aplicação dos cones hindus é sempre utilizada dependendo do uso que lhe quer ser dado, o uso mais comum é nós ouvidos em que todos os seus efeitos terão mais a ver com toda a limpeza relacionada com as vias respiratórias superiores como por exemplo no caso de sinusite, rinite, zumbidos auditivos, otite, febre dos fenos e outras alergias, surdez ligada à idade, pressão na cabeça, vertigens e algumas formas de perda de equilíbrio, resfriados, constipações e determinados tipos de dor de cabeça como as enxaquecas. Mas também pode ser usado no sentido de efectuar um trabalho energético, aumentando o campo vibracional do corpo corrigindo anomalias e desequilíbrios energéticos regenerando assim todo o  campo físico, pois todos os seus campos energéticos ficarão alinhados.





Os cones Hindu como a própria palavra diz são cones feitos de cera de abelha e algodão, que se acende numa das extremidades.

A cera de abelha que para além de ser benéfica para a pela tem a capacidade de penetrar no campo áureo, de capturar e materializar as energias negativas, potencializando estes efeitos através do elemento fogo.

 O calor produzido estimula a circulação sanguínea na região que se está a aplicar, tonifica o sistema imunitário e o fluxo circulatório limpa as toxinas das glândulas linfáticas.
 






BENEFÍCIOS TERAPÊUTICOS:





- Acalma o sistema nervoso.

- Activa a circulação nos ouvidos.

- Aumento da atenção, da percepção e da intuição.

- Auxilia no redirecionamento da vida.

- Cessa os sintomas físicos causados pelos desequilíbrios energéticos.

- Desintoxica os sinus.

- Desobstrui o ouvido, nariz e garganta.

- Desobstrui o sistema linfático.

- Eleva o padrão vibratório.

- Estimula e proporcionando clareza na audição e na visão.

- Melhorando o paladar e o olfacto.

- Facilita o desenvolvimento mediúnico.

- Fortalece o sistema imunológico.

- Realinha os chakras.

- Promove a centralização energética, emocional e espiritual.

- Purifica a energia.

- Traz clareza aos pensamentos.




O QUE SÃO CHAKRAS?



A palavra chakra na Medicina Ayurvéda são considerados grandes marmas e são considerados como “vortices de fluxo energético”, sendo também definidos como centros de força em forma de espiral com hélices girando no sentido horário que estão localizados dentro do nosso corpo capazes de influenciar energeticamente a nossa saúde e as nossas emoções. Nós temos cerca de 90 mil marmas, mas os 7 principais estão localizados ao longo da nossa coluna vertebral até a ponta da nossa cabeça. Os chakras captam a energia vital e a distribuem para todo o corpo através do sistema nervoso, dos órgãos vitais e das glândulas endócrinas.

Cada chakra vibra em uma frequência diferente, e por isso apresenta uma cor específica, um som (uma nota musical e um mantra), e também se relaciona com um elemento natural, que pode ser água, fogo, terra, ar ou éter. De um modo geral os chakras tem como função principal absorver e metabolizar o prana que é uma das energias provenientes do sol, para que dessa forma alimentemos nosso corpo energético e possamos trocar energia com o exterior. Os chakas funcionam então como veículos de energia, cada chakra tem uma função e significado, e está ligado a determinados orgãos.

O perfeito funcionamento dos chakras é sinonimo de saúde e a abertura e o seu bom funcionamento deles proporcionam uma evolução e iluminação. Depois de conhecer a função dos chakras você passa a compreender o estado das pessoas e como elas lidam com a vida.





ALINHAMENTO DOS CHAKRAS - A ENERGIA VITAL EM EQUILÍBRIO



Quando os chakras estão em equilíbrio, a energia vital circula livremente e isso reflecte no nosso exterior, sentimo-nos bem, alegres e cheios de energia. Mas quando o contrário acontece, os chakras ficam desequilibrados ou até bloqueados, nós sentimo-nos sem vitalidade, desenvolvemos problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis. Como os chakras são interligados, o mau funcionamento de um deles afecta todos os demais. Ao alinhar ou desbloquear os chakras, permite-se o reestabelecimento da livre circulação de energia pelo corpo, o que é a condição essencial para a saúde e perfeita harmonia com o Universo. Existem diversas formas de alinhar os chakras, e o Cone Hindu é uma delas.



REALINHANDO OS CHAKRAS


O Cone Hindu além de ser aplicado no ouvido, também pode ser aplicado para realinhamento dos setes Chakras. O cone hindu é uma técnica de limpeza profunda, que elimina energias negativas e/ou intrusas, promovendo a elevação do padrão vibratório e também o realinhamento dos chakras, fazendo cessar sintomas físicos e desequilíbrios energéticos, na psíque, aumentando a clareza de pensamentos e equilíbrio, no espiritual beneficiando a focalização, a possibilidade de canalização de mensagens espirituais aumentando a clarividência.
A técnica do realinhamento dos Chakras consiste na queima do cones de cera, sobre cada um dos sete chakras principais.
Acenda o cone, coloque a parte mais fina do cone no Chakra. Assim que o fogo consome todo o oxigénio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de aspiração. A cera que reveste o cone tem a propriedade de capturar e materializar as energias negativas, transmutando-as pela acção dos elementos do fogo, dissolvendo bloqueios mentais e afectivos auto-impostos ou adquiridos, e assim promovendo o realinhamento do Chakra.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário