segunda-feira, 13 de abril de 2020

Anis estrelado



3por4Anis estrelado
Aromas e Sabores: Especiaria do mês de setembro - anis estrelado
Plantas de temperos que talvez você não conheça - O Verso do Inverso

Anis Estrelado repleto de propriedades para a saúde

11 Benefícios do Anis Estrelado - Para Que Serve, Como Fazer o Chá ...
Descrição:
Nome botânico: Illicium verum Hook.f.
Família: Magnoliaceae

Sanscrito: Takkola, Kakkola, Kakkolaka, Takkolaka
Inglês: anis estrelado
Hindi: Anasfal, Badiyan Phool
Malaiala: Takkolapputtil, Takkolam

Takkolaka nome botânico: illicium

DESCRIÇÃO DA PLANTA
Uma árvore perene cresce até 15 metros de altura. Seus frutos em forma de estrela, com 8 folículos, contendo pequenas sementes de cor castanha brilhante em cada folículo.
A fruta é geralmente colhida antes do amadurecimento e depois seca para ser usada como tempero ou erva medicinal. Além de seus usos culinários, o anis estrelado é uma erva popular usada na Medicina Ayurveda há séculos.

7 Benefícios e Usos Medicinais do Anis Estrelado para a Saúde ...


PROPRIEDADES AYURVÉDICAS
Rasa: Katu (picante), Madhura (doce)
Guna: takhu (leve), Tiksna (movel)
Virya: Ushna (quente)
Vipaka: Katu ( picante)

sabor doce (Madhura Rasa )
sabor ácido ou azedo (Amla Rasa )
sabor salgado (Lavana Rasa )
sabor amargo (Tikta Rasa)
sabor picante (Katu Rasa)
sabor adstringente (Kashaya Rasa)

De sabor picante e doce essa especiaria contribui para regular o apetite e fortalecer o Agni, facilitando a digestão. Ideal para diminuir Kapha e Vata e aumentar Pitta. A Medicina Ayurveda usa o anis estrelado para ajuda a combater o acúmulo de muco, devido à presença de kapha no intestino.

PROPRIEDADES MEDICINAIS
A planta pacifica kapha exacerbado, dispepsia, flatulência, disenteria, tosse, asma, artrite, hemiplegia, fraqueza nervosa e paralisia facial.
O anis estrelado (Illicium verum) é uma erva curativa comum que também é usada como tempero em vários pratos. Sabe-se que esta planta tem um sabor quase idêntico ao da semente de erva doce e funcho. É uma das especiarias mais exóticas usadas na  cozinha indiana. Mas o que as pessoas não sabem é que esta erva, além de ser um agente aromatizante ativo em vários pratos, possui um bom número de vantagens à saúde.

Benefícios para a saúde do anis estrelado

Ajuda no combate à gripe e tosse
O componente ativo do anis estrelado, o ácido Shikimic, é um dos compostos mais raros usados ​​em medicamentos anti-gripe. O ácido shikímico, quando combinado com uma quercetina antioxidante da planta, funciona como um tratamento muito eficaz contra a gripe e a tosse. Ajuda a aumentar a imunidade e combate as infecções virais. Já é usado comercialmente em medicamentos contra a gripe, incluindo o Tamiflu, o único medicamento eficaz contra a gripe aviária

Propriedades antibacterianas
Ajuda na luta contra as infecções bacterianas. O anis estrelado funciona de forma semelhante aos antibióticos mas numa forma natural.

Como um antifúngico
Estudo constactou que extratos da planta de anis estrelado, Illicium verum, mostraram uma promessa significativa como um antifúngico natural, produzindo um equilíbrio interno destruindo algumas bactérias e fungos do nosso corpo.

Melhora a digestão
Ferver o anis estrelado na água e consumi-lo após as refeições ajuda a eliminar inchaços, cólicas abdominais, problemas de indigestão e obstipação.

Propriedades antioxidantes
Os antioxidantes têm como alvo átomos ou moléculas de radicais livres com eléctrões não emparelhados - que podem causar doenças e danos celulares. Os radicais livres podem danificar o DNA celular e iniciar uma carcinogênese - dando origem ao cancro. O anis estrelado considerado também com  grandes propriedades antioxidantes, devido à presença do composto Linalool.

Estimula o pâncreas
Para o controle da insulina mais alguns hormónios, o pâncreas é um órgão crucial. As sementes de anis ajudam a promovera saúde do pâncreas. Existe uma possibilidade de não ter diabetes, além de outras dificuldades hormonais, se o seu pâncreas está com óptima saúde.

Melhorando a saúde da mulher
o anis estrelado é dado às mulheres que amamentam para aumentar a produção de leite. Os pesquisadores descobriram que o anis estrelado tem efeitos estrogênicos devido à presença de anetol, o que ajuda a melhorar os distúrbios hormonais nas mulheres. Ajuda a reduzir a ocorrência de doenças (estimula o sistema imunológico) durante a gravidez. Também ajuda a aliviar o desconforto associado à menopausa.

Insónia
o anis estrelado é dado para proporcionar uma boa noite de sono, demonstrando efeitos sedativos leves.


Espécie de xarope
Esmague 1 a 2 colheres de chá de sementes de anis estrelado num recipiente e deixe ferver durante cinco a dez minutos e coe. Deixe arrefecer até á temperatura corporal.  Adicione 4 colheres de sopa de mel e 4 colheres de chá e misture tudo. Tome 2 colheres de chá deste xarope de 2 em 2 horas para alívio da tosse seca.
Chá de Anis-estrelado (Guia Completo) - Nutriela

Infusão:
As sementes devem ser esmagadas suavemente para liberar seus óleos voláteis. Coloque agua a ferver durante 5 minutos com 1 a duas colheres de chá de anis estrelada depois deixe repousar por 5 a 10 minutos. Tome uma chávena desta infusão três vezes por dia antes das refeições para tratar a flatulência.


Chá Para Emagrecer Rápido De Anis Estrelado. Combate Cólicas ...

Sem comentários:

Enviar um comentário