domingo, 23 de fevereiro de 2014

Meditação de Enraizamento




Enraizamento


Não vou aqui apresentar qualquer tratado ou explanação da meditação, vou apenas apresentar uma técnica que se considera como a meditação de enraizamento e é muito importante para os dias de hoje onde todos nós estamos expostos a muitas manifestações de pensamento e de fluxo ascensional.
Neste caso procuramos o elemento terra, a estrutura, o suporte e esta meditação ou concentração visionada deve ser feita de manhã mas pode ser feita a qualquer hora do dia.
Tenho com esta prática ajudado muitas pessoas na sua capacidade de enraizamento e de encontro com elas mesmas e os resultados são sempre surpreendentes.

Para mim  a praia é um dos lugares em que esta prática me preenche mais mas ela pode ser feita em qualquer lugar.

Sente-se, mantenha-se numa posição confortável e de preferência em contacto com a terra ou piso térreo.

Feche os olhos, respire lenta e profundamente, algumas vezes, enquanto relaxa suavemente, sinta o ar a passar pelas narinas, sinta-se presente.
Sinta o corpo relaxado, confortável e uma postura direita e a coluna erecta.

Quando está em casa, Imagine-se num local agradável, numa floresta, na praia, na montanha, e sinta-se uma arvora, cujos ramos quase tocam o Céu e cujas raízes entram profundamente na Terra.

Sinta-se essa árvore e imagine que as raízes saem da sua zona púbica, e vão crescendo encontrando pequenas partículas e no final um leito de água fresca e cristalina.

Mergulhe bem as raízes nessa terra, nessa água e sinta a partilha da natureza com o seu corpo partilhe as suas mágoas e as suas emoções. Sinta que toda a energia negativa, o cansaço, a ansiedade, as emoções, as preocupações estão a percorrer todo o corpo e a serem expelidos para essa terra. Liberte-se daquilo que não lhe faz falta, deixando todas as sensações que está a sentir.
Depois de libertar e expelir sinta-se mais puro e as suas raízes vão sendo enriquecidas com tudo o que a terra lhe transmite e purifica.

Sinta-se um em que as raízes e a terra estão feitos um para o outro sinta essa partilha entre o corpo e a terra, procurando uma sensação de bem estar.

Sinta-se revigorado, sinta-se firme e sustentável.

No final recolha todas as raízes e com elas toda a energia que a terra produz e transmite.

Sinta-se desperto e vivo.

Sinta o seu corpo e relaxe sentindo outra vez a sua respiração de uma forma mais calma e serena.

Sinta-se calmo e feliz.

Esta é uma pequena resenha da prática de meditação que costumo fazer para os Vata, de modo que toda a estrutura fique mais pacificada e enraizada.

Que esta prática ajude a sentir-se melhor e a reencontrar-se.

Junte as pessoas que mais gosta e marque uma meditação de enraizamento orientada e sinta a paz no seu interior.


Namastê

Sem comentários:

Enviar um comentário