domingo, 2 de julho de 2023

Uma manha da minha meditação

 

 

 Uma manhã da minha meditação

 


 

Aqui vos deixo a importância da meditação comprovada por mim mesmo dada 

pelo registo do meu sono - ( não me procurem como o relógio reconhece o meu

estado de sono profundo só sei que o resultado apresentado foi este) -    

acordar às 7:15 e 35 minutos de rotina diária 

e depois a meditação sentei-me pelas 7:50h e estive 1:20h sentado

 e o resultado foi este:

 às 7:56 entrei em sono profundo e de uma só vez estive 45 minutos neste sono profundo,

depois estive 7 minutos em sono leve 

e entrei novamente em sono profundo durante 22 minutos 

isto quer dizer que

durante 1:20h de meditação estive 1:07 em sono profundo, 

isto diz-nos que conseguimos ter mais sono regenerador e contínuo em meditação 

do que durante toda a noite de sono, e, 

também explica por que motivo os grandes mestres não dormiam e meditavam 

pois entravam num sono regenerador mesmo estando conscientes  

dá que pensar o que andamos a desaproveitar.

Só para dizer que não é todos os dias assim mas gostaria que fosse pois qualquer 

dia não precisaria de dormir.


não sei se é por isto que a meditação e o estado meditativo nos vai tranquilizar 

um dia todos estaremos lá todos

Por tudo isto espero que se vá começando a sentar  5 minutos hoje e 5 amanha

vamos chegar lá mas é preciso começar, isto não cai do céu nem é de hoje 

para amanha, vamo-nos educando

Sem comentários:

Enviar um comentário